Os consumidores da classe C são o novo público-alvo da Amway. A empresa de sistemas de vendas diretas (segmento que movimenta US$ 9 bilhões ao ano no Brasil) acaba de anunciar um plano de investimentos para a América Latina a fim de ampliar sua atuação na região. Até 2012, a Amway vai destinar US$ 230 milhões na AL. Neste mesmo período, o Brasil receberá US$ 100 milhões, valor utilizado para o lançamento de uma nova linha de produtos.
A nova estratégia prevê uma redução nos preços dos novos perfumes, cremes para a pele, xampus e suplementos vitamínicos. A Amway conseguiu baixar o valor dos produtos por conta da tropicalização de seu portifólio, com base no perfil dos consumidores da região, dados obtidos por meio de pesquisas de opinião.
Para se aproximar dos consumidores, a Amway vai inaugurar ainda seis lojas-conceito, sendo que as duas primeiras serão abertas até o fim do ano no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com todas essas ações, a empresa prevê que o faturamento na América Latina chegue, em 2012, a US$ 550 milhões.
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